Disque Agudos - (14) 3732-3482
Guia Agudos Notícias COMO ABRIR CONTA EM BANCO PELA INTERNET

12/09/2012 18h15

COMO ABRIR CONTA EM BANCO PELA INTERNET

Já é possível abrir uma conta corrente nos principais bancos brasileiros através da internet, basta preencher o pré-cadastro.

 

 

A internet está se tornando uma aliada para as pessoas que desejam gerenciar a vida financeira  sem precisar ir ao banco. Através da web, é possível realizar consultas a saldo e extrato, pagar contas e transferir dinheiro. Estas operações também estão ganhando espaço no mobile banking graças à praticidade e mobilidade oferecida pelos celulares. Agora, as pessoas que desejam abrir uma conta bancária também podem recorrer à internet.

 

Os principais bancos brasileiros estão disponibilizando na internet o serviço de abertura de conta, no qual a pessoa demonstra o seu interesse de se tornar cliente e passa pela primeira etapa sem necessitar ir até uma agência. Este serviço garante comodidade e funciona como um pré-cadastro.

 

Abertura de conta em banco pela internet

O Banco do Brasil trabalha com uma espécie de cadastro prévio, no qual o internauta dá início ao procedimento para se tornar correntista, sem burocracia. Depois de preencher um formulário, o BB envia para o endereço do possível cliente uma correspondência confirmando o cadastro e solicita o comparecimento em uma das agências com a documentação necessária, para finalizar o processo.

 

A abertura da conta no BB só será efetuada com sucesso se o indivíduo comparecer a uma unidade do banco, munido de CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. Menores de 18 anos precisam ainda comparecer com o responsável legal.

 

O Itaú também trabalha com um pré-cadastro online para atrair novos clientes. O internauta que acessa o site do banco pode escolher entre a tradicional conta corrente e a iConta. A segunda modalidade é ilimitada, grátis e permite utilizar todos os canais eletrônicos sem pagar pelo pacote de serviços.

 

Com o pré-cadastro realizado no site Itaú, o cliente deve se dirigir até o banco, portando os documentos necessários para abertura de conta, em nome de pessoa física ou jurídica.  Depois de conversar com o gerente, basta assinar os documentos e efetivar a contratação de um pacote de serviços.

 

Veja os cuidados que você precisa ter para abrir a sua conta pela internet.

Embora a internet ofereça inúmeras facilidades, como é o caso do pré-cadastro, o cliente deve tomar cuidado com a abertura da sua conta. Antes de concluir a solicitação, vale a pena conhecer as tarifas dos serviços, ler cuidadosamente o contrato e esclarecer as principais dúvidas com um funcionário da agência.

 

Em casos de encerramento, o cliente também deve procurar uma unidade do seu banco, caso contrário, os custos de manutenção da conta continuarão sendo debitados, mesmo com saldo negativo.

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Agudos - Todos os direitos reservados