Disque Agudos - (14) 3732-3482
Guia Agudos Notícias QUERO MORAR SOZINHO

20/09/2012 18h15

QUERO MORAR SOZINHO

 

Morar sozinho não é facil veja algumas dicas de economia para morar sozinho.

 

Decidir morar sozinho não se baseia apenas na vontade, tem também as condições financeiras. Quando uma pessoa decide morar sozinho, ele é o único e principal responsável pelo pagamento de todas as contas, desde as mais simples, até as mais complexas.

 

Algumas dicas de economia para morar sozinho.

Ao morar sozinho é essencial conter os gastos.

 

A alimentação faz parte dos gastos de quem mora sozinho.

 

Morando sozinho, a alimentação é um gasto que não pode ficar de fora das despesas. Melhores formas de economizar é fazer de tudo, você mesmo, quer dizer, preparar sua comida,você terá menos gastos com a alimentação, por outro lado, evite o fast-food, eles trazem grandes gastos, e pode ocasionar diversos problemas a sua saúde.

 

ADQUIRA APENAS O NECESSÁRIO

Diminuir os gastos e ao mesmo tempo ter uma boa alimentação é possível. Fazer uma compra que esteja dentro do seu orçamento. Tente organizar o cardápio da semana que tenha início no sábado. É possível ter uma lista de supermercado semanal que possibilita a compra de itens que sejam necessários para aquela semana.

OS GASTOS DEVEM SER DIVIDIDOS

Morar sozinho não aplica apenas a ter uma única pessoa na casa. Você pode dividir o apartamento ou a casa com um amigo. ajuda a diminuir os gastos, afinal, as despesas serão divididas. Compre sempre apenas o necessário.

 

SUA SAÚDE NUNCA PODE SER ESQUECIDA

Desde que você decidiu morar sozinho, se torna responsável, isso inclui cuidar a sua saúde. Uma das opções para não ter gastos extras, é contratar um plano de saúde. Pode fazer opção de um plano individual, é forma de ter a cobertura necessária em algum caso mais grave.

 

O ALUGUEL DEVE SER ECONOMIZADO

É essencial verificar qual o valor de aluguel, antes de alugar o apartamento ou a casa que deseja morar. Especialistas recomendam que você utilize “um quarto” do seu salário para o aluguel, sendo que o restante pode ser utilizado para outras contas do mês. Fazer a própria comida é ideal para quem deseja economizar.

 

Na hora de morar sozinha chegou? Gastos tornam-se maiores o que faz com que o dinheiro não sobre no final do mês. Mas, é possível morar sozinho e focar os gastos de maneira adequada. Dicas de economia para morar sozinho, basta segui-las e saber utilizar o dinheiro de forma correta, sem exageros. 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Agudos - Todos os direitos reservados