Disque Agudos - (14) 3732-3482
Guia Agudos Notícias CONQUISTA DO JUS SANGUINI

19/09/2012 18h15

CONQUISTA DO JUS SANGUINI

 

Pedido de dupla nacionalidade, o individuo passa a lutar pelo jus sanguini, a cidadania de sangue

 

Todo cidadão possui direito a cidadania jus soli, de acordo com a lei, ou seja, aquela que está associada ao solo onde ele nasceu. Com o pedido de dupla nacionalidade, o indivíduo passa a lutar pelo jus sanguini, a cidadania de sangue.

CONQUISTA DO JUS SANGUINI

Os países acreditam que se adéquem aos descendentes estrangeiros herdarem o direito a cidadania dos seus parentes. Exemplo, um brasileiro que possui pai português pode ser titular de duas nacionalidades. São casos de parentescos, que é possível que uma pessoa chegue a ser considerada cidadã de dois países

 

Existem outras situações além da cidadania de sangue, que concedem o direito ao título. cidadão que vive há mais de 20 anos no Brasil, ele pode pedir a dupla cidadania e não renunciar ao status de nacionalidade.

 

VANTAGENS DA DUPLA CIDADANIA

As taxas sobre importação e exportação são menores;

 

Facilidade para se locomover na Europa, sem necessidades de visto;

 

Com uma nacionalidade europeia, o cidadão pode estudar e trabalhar legalmente em qualquer país da Europa;

 

Agilidade para o check-in alfandegário;

 

A cidadania poderá ser passada aos descendentes.

 

O cidadão adquire o direito de ter uma residência em outro país;

CONQUISTA DO JUS SANGUINI

COMO SOLICITAR DUPLA CIDADANIA?

É necessário fazer pesquisas e ter paciência para obter a dupla cidadania, afinal, o processo envolve burocracia. Você primeiramente deve buscar informações sobre as suas origens e encontrar meios de comprová-las. Todo o direito a nacionalidade depende também dos critérios adotados em cada país, por isso é essencial conhecê-los antes de entrar com o pedido.

 

Como na nacionalidade italiana ou alemã só é concedida apenas aos filhos, netos, bisnetos e trinetos de linhagem paterna. Na cidadania espanhola requer que os bisnetos residam na Espanha por pelo menos um ano para depois conceder o direito à nacionalidade. A cidadania portuguesa, o avô português precisa estar vivo para que a descendência seja considerada.

 

O cidadão percebe que pode solicitar a dupla cidadania, deve providenciar os documentos necessários, que variam de acordo com a nacionalidade em questão. O pedido deve ser encaminhado para o consulado.

 

Para driblar a dupla cidadania, as pessoas tenta outro meio e assim contrata uma empresa de consultoria especializada neste tipo de serviço. A companhia é responsável por cuidar da localização de documentos, da análise jurídica, da tradução e encaminhamento do pedido.

 

Quer mais informações, procure o consulado do país do seu interesse, e peça detalhadamente as explicações necessárias.

 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Agudos - Todos os direitos reservados