Disque Agudos - (14) 3732-3482
Guia Agudos Notícias ENEM 2013: GABARITO ONLINE OFICIAL

31/10/2013 18h15

ENEM 2013: GABARITO ONLINE OFICIAL

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi realizado no último fim de semana, nos dias 26 e 27 de outubro. O gabarito oficial da prova já foi divulgado pelo ministério da educação. Pode ser consultado através do site oficial do MEC ou em outros sites especializados em estudos e vestibulares. 
 

Enem 2013

Enem 2013

 

Gabarito oficial Enem

 
Acesse o site do Ministério da Educação, vá até a opção “Enem” e veja o gabarito. Ele está dividido entre os dias e os tipos de prova. Sábado (dia 26) e domingo (dia 27). O exame é aplicado aos candidatos em diferentes cadernos (azul, amarelo, rosa e branco). Escolha com qual você fez a prova e confira a alternativa certa de cada resposta. Site INEP.
 

Em algumas páginas da internet dedicadas a vestibulares, você pode conferir a correção comentada dos dois dias de prova. Professores dos maiores cursinhos pré-vestibular de todo o país explicam o que era pedido em cada questão e como resolvê-las. Além das perguntas, tem também comentários sobre o tema, os textos de apoio e o desenvolvimento esperado para a redação.

Enem 2013- inscrições
Enem 2013- inscrições

 
Confira: Correção comentada da prova
 
Assim é possível saber se você ainda tem chance de conseguir conquistar uma vaga numa das melhores universidades do país. 
 

Pra que serve e como funciona o Enem

 
O exame é elabora e aplicado pelo Ministério da Educação. Serve como porta para a entrada em faculdades e universidades públicas, por meio dos programas Sisu (processo seletivo para vagas em instituições públicas), Prouni (programa de bolsa de estudos), Fies (financiamento estudantil disponibilizado pelo governo federal) ou para bolsas de estudo de intercâmbio do programa Ciências sem Fronteira. Quem não pôde terminar o ensino médio, também pode fazer o Enem e dependendo da nota, conseguir o certificado de conclusão. 
 

Enem 2013- Programas governamentais

Enem 2013- Programas governamentais

 

As provas são aplicadas em dois dias, sempre no fim de semana. São 180 questões, ou seja, 90 perguntas para cada dia de prova. As perguntas são objetivas (de múltipla escolha), além das questões, tem também uma redação. No primeiro dia as questões são de ciência da natureza e humanas. No domingo, os candidatos têm testados seus conhecimentos de matemática e linguagens, mais a redação. Para a prova de linguagem estrangeira, é possível escolher no ato da inscrição do Enem entre as opções de inglês ou espanhol. 
 

Enem 2013

 

Enem 2013- provas e resultados

Enem 2013- provas e resultados

 
As provas do Enem deste ano foram aplicadas em 1.661 cidades. Foram inscritos 7.173.574 candidatos, alcançando o recorde de inscrições. A abstenção foi de 29%. Por enquanto, apenas o gabarito oficial foi divulgado. Para resultados de desempenho individual, entre outras informações,os candidatos devem aguardar. 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Agudos - Todos os direitos reservados