Disque Agudos - (14) 3732-3482
Guia Agudos Notícias Enem:Locais de prova ocupados têm que ser liberados ainda nesta segunda, diz MEC

31/10/2016 15h06 - Atualizado em 31/10/2016 15h08

Enem:Locais de prova ocupados têm que ser liberados ainda nesta segunda, diz MEC

Locais de prova ocupados têm que ser liberados ainda nesta segunda, diz MEC. Ministério mantém prazo para desocupação; balanço de escolas sairá na terça-feira (1º). Alunos afetados pelo adiamento farão prova em data não divulgada.

O ministério da Educação (MEC) reafirmou nesta manhã que os estudantes têm até o fim desta segunda-feira (31) para desocupar as escolas que servirão de locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O exame ocorre neste sábado (5) e domingo (6) em todo o país.

As ocupações em diversos estados são motivadas pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.

No dia 19 de outubro, o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que havia 181 escolas do país ocupadas que poderiam comprometer a realização do Enem para 95 mil alunos participantes. Na ocasião, Mendonça disse que, se essas escolas não fossem desocupadas, os alunos afetados farão a prova em outra data não divulgada.

Apesar de a assessoria do MEC ter afirmado que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iria atualizar os dados sobre as ocupações na quarta-feira (26), nenhum novo balanço foi divulgado. 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Agudos - Todos os direitos reservados