Disque Agudos - (14) 3732-3482
Guia Agudos Notícias Suicídio em Avaré não é levado a sério

27/07/2012 18h15

Suicídio em Avaré não é levado a sério

 

Frente ao grande índice de suicídios na cidade de Avaré, o Jornal do Ogunhê foi buscar respostas mais objetivas sobre o tema que vem assustando a cidade, no que diz respeito a pessoas das mais diferentes faixas etárias que ceifam a própria vida.

 

Segundo médicos, profundos conhecedores do assunto a os casos de suicídio são variáveis e pontuais, com pessoas que apresentam os mais variados tipos de doenças, sendo que a mais divulgada atualmente é o caso da depressão.

 

Nem todas as pessoas que cometem suicídio apresentam problemas psiquiátricos, mas é verdade que dentre os pacientes psiquátricos a taxa de suicídio é maior em relação à população em geral.

 

Não é válido julgar que uma pessoa depois de cometer ou tentar suicídio venha a ser considerada como portadora de doença mental por causa de seu gesto. Em aproximadamente 70% dos casos, a pessoa apresentava alguma condição psiquiátrica, nos outros 30% alguma condição social como doença não psiquiátrica, desemprego e problemas legais como principais fatores. Observa-se também uma diferença nos fatores que levam ao suicídio conforme a idade, abaixo dos 30 anos de idade uso de drogas ilícitas e personalidade anti-social mais frequentes enquanto que acima dessa idade 69% dos suicídios estão correlacionados a transtornos do humor. 

 

Portanto, com esses dados não há como tentar colocar que a situação política de uma cidade possa ser um problema que possa levar algumas pessoas ao suicídio, se assim fosse a participação de pessoas depressivas na política seria intensa, o que não é verdade. 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Agudos - Todos os direitos reservados