Disque Agudos - (14) 3732-3482
Guia Agudos Notícias VEJA COMO ALUGAR UM CARRO

19/09/2012 18h15

VEJA COMO ALUGAR UM CARRO

 

É muito importante tomar alguns cuidados na hora de alugar o carro para evitar a dor de cabeça.

 

Veja dica úteis e importantes.

Cada vez mais baixos os custos da locação, devido à concorrência entre as locadoras de automóveis, diminuição do valor dos veículos, custos menor de seguro devido ao sistema de GPS.

 

VEJA COMO ALUGAR UM CARRO

Pode ser mais vantajoso alugar um carro, que viajar com seu automóvel, principalmente se vai viajar para uma cidade muito distante. Você economiza com combustível, desgaste do seu auto, etc.

 

 

Opção é viajar de avião e alugar o auto na cidade que escolheu para passar as férias, os riscos de acidentes nas rodovias são reduzidos, ganha um precioso tempo a mais e não começa as férias cansado de tanto dirigir.

 

Para que tudo saia de acordo com o planejado, basta seguir algumas dicas simples, mas que são muito importantes. Saiba que para alugar um carro você precisa ser maior de 21 anos e ter carteira de habilitação com mais de dois anos.

VEJA COMO ALUGAR UM CARRO

Muitas locadoras permitem que você defina o local de devolução, ou seja, pode, por exemplo: Alugar um carro em São Paulo e devolver o carro alugado no Rio de Janeiro.

 

Atenção para um detalhe: informe-se com a locadora do automóvel se não será cobrado taxa de retorno do veículo e se for cobrado pergunte de quanto é esta taxa. Pergunte sobre quais exigências são feitas para a locação, utilização, devolução, se é possível prorrogar o uso do veículo e informe-se também sobre a rescisão do contrato.

 

Verifique na presença do responsável da locadora se o carro está em perfeitas condições. Se não tem riscos ou amassados, é de extrema importância que você avise imediatamente a locadora do automóvel caso o carro venha a ser roubado, para que eles entrem em contato com a seguradora. Se o carro estiver com algum problema mecânico peça que seja feita a troca por um modelo que esteja em perfeitas condições.

 

Dicas que você ficará protegido contra eventuais problemas e pode desfrutar de todos os prazeres da cidade que está visitando com todo o conforto e liberdade que somente o automóvel pode lhe proporcionar. Com isso você não dependerá de ônibus ou táxi para se deslocar e ainda pode economizar, já que pagando táxi pode sair mais caro que o aluguel do carro.

 

Tomando estes cuidados sua viagem de férias sairá mais em conta com o seu orçamento. 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Agudos - Todos os direitos reservados